Postado em: 19/10/2022
Massoterapia: quais os benefícios?
Pesquisas vinculam a massagem a benefícios físicos e psicológicos. Um estudo australiano descobriu que uma massagem muscular de 10 minutos após um treino pode reduzir a dor em 30%.
O toque da massagem é capaz de aliviar a tensão e a dor muscular, bem como melhorar a circulação sanguínea e a imunidade.
Por meio de vários mecanismos fisiológicos, a massagem é capaz de proporcionar bem-estar e qualidade de vida ao paciente.
A prática tem se mostrado eficaz também em várias situações.
- Ajudar a tratar uma série de lesões musculares, decorrentes de acidentes, sobrecarga em treinos, torções ou mesmo coágulos sanguíneos. Ela trata a inflamação muscular;
- Aliviar a dor lombar;
- Reduzir a dor no ombro. A massagem nessa região ajuda a diminuir o incômodo e a melhorar a amplitude de movimento;
- Diminuir a dor e os sintomas associados à síndrome do túnel do carpo.
- Aliviar sintomas da fibromialgia. Alguns estudos apoiam o uso da massagem como tratamento complementar para reduzir a rigidez muscular e a dor em mulheres com fibromialgia.
É possível observar que a massagem é ótima aliada para a promoção da saúde. Mas é imprescindível que você a realize com profissionais capacitados, pois as técnicas e utensílios só podem ser executados corretamente por eles. Assim você terá segurança de um procedimento correto e eficaz.
Você está sofre com dores? Entre em contato agora mesmo com a Clínica Pompeia Ortopedia e Fisioterapia!