Postado em: 19/10/2022

Massoterapia: quais os benefícios?

Pesquisas vinculam a massagem a benefícios físicos e psicológicos. Um estudo australiano descobriu que uma massagem muscular de 10 minutos após um treino pode reduzir a dor em 30%.

O toque da massagem é capaz de aliviar a tensão e a dor muscular, bem como melhorar a circulação sanguínea e a imunidade.

massoterapia-quais-os-beneficios

Por meio de vários mecanismos fisiológicos, a massagem é capaz de proporcionar bem-estar e qualidade de vida ao paciente.

A prática tem se mostrado eficaz também em várias situações.

• Ajudar a tratar uma série de lesões musculares, decorrentes de acidentes, sobrecarga em treinos, torções ou mesmo coágulos sanguíneos. Ela trata a inflamação muscular;
  • Aliviar a dor lombar;
  • Reduzir a dor no ombro. A massagem nessa região ajuda a diminuir o incômodo e a melhorar a amplitude de movimento;
  • Diminuir a dor e os sintomas associados à síndrome do túnel do carpo.
  • Aliviar sintomas da fibromialgia. Alguns estudos apoiam o uso da massagem como tratamento complementar para reduzir a rigidez muscular e a dor em mulheres com fibromialgia.

É possível observar que a massagem é ótima aliada para a promoção da saúde. Mas é imprescindível que você a realize com profissionais capacitados, pois as técnicas e utensílios só podem ser executados corretamente por eles. Assim você terá segurança de um procedimento correto e eficaz.

Você está sofre com dores? Entre em contato agora mesmo com a Clínica Pompeia Ortopedia e Fisioterapia!