Postado em: 14/11/2022
Dor no punho: o que pode ser?
A dor no punho pode ser desencadeada por diversos fatores, como movimentos repetitivos, compressão dos nervos, trauma ou doenças. Gera limitações e desconforto ao paciente, devido à importância das nossas mãos para desempenhar as atividades do dia a dia.
1. Tendinite: inflamação que ocorre no tendão que é a parte final do músculo que se liga ao osso. Causa dor ao movimentar o punho, inchaço ou dificuldade para movimentar a mão.
2. Bursite: inflamação da bursa, pequena bolsa cheia de líquido que serve como um amortecedor entre os ossos, tendões e músculos.
3. Cisto sinovial: nódulo arredondado e mole, que pode surgir próximo a uma articulação do pulso, e causar dor junto da articulação do punho, formigamento ou falta de força.
4. Síndrome do túnel do carpo: acontece como consequência de movimentos repetitivos e surge devido à compressão do nervo que passa pelo punho e inerva para a palma da mão.
5. Artrite reumatoide: doença inflamatória autoimune que tem como principal sintoma a dor intensa e inchaço das articulações ou até causar deformidade nos dedos.
6. Tenossinovite de Quervain: inflamação dos tendões que estão localizados na base do dedo polegar.
É importante lembrar que somente um especialista pode fazer o diagnóstico preciso. Agende sua consulta na Clínica Pompeia Ortopedia e Fisioterapia!