Postado em: 22/11/2021
Cirurgia no quadril: quando fazer
A cirurgia no quadril é uma decisão muito séria a ser tomada, afinal, é a substituição de parte ou total do osso e da cartilagem que estão lesionados para colocar componentes protéticos no lugar.
Por isso, saber bem quando se deve fazer a cirurgia no quadril é muito importante, pois assim o paciente pode ficar ciente tanto dos prós quanto dos contras.
No entanto, se você não sabe quando é o momento certo de tomar a decisão de fazer uma cirurgia no quadril, então, fique com a gente até o fim e descubra.
Qual é o momento certo de fazer uma cirurgia no quadril?
As principais causas que envolvem dores crônicas na região do quadril são:
- Artrite e suas forma mais comuns (osteoartrite, artrite reumatoide e artrite traumática);
- Necrose avascular;
- Doenças do quadril em crianças.
Assim, ao sentir dores crônicas que podem, ou não, serem somadas à disfunção do quadril, como a limitação da mobilidade, por exemplo, o indivíduo deve procurar uma clínica especializada em quadril.
Uma vez que os profissionais poderão analisar o caso mais de perto e, assim, realizar o diagnóstico com mais segurança e precisão. Bem como, se preciso, aconselhar e demonstrar se é ou não o momento certo para realizar a cirurgia no quadril.
Em caso de cirurgia no quadril, quais são os cuidados que devem ser tomados?
Depois que ocorre a cirurgia no quadril e a colocação de um prótese, então, alguns cuidados devem ser levados a sério. Por exemplo:
- Deitar de barriga para cima com as pernas abertas;
- Colocar um travesseiro entre as pernas ao deitar, se preciso;
- Não cruzar as pernas para eliminar a chances de deslocamento da prótese;
- Não girar a perna que foi operada para dentro ou para fora;
- Evitar sentar em locais baixos demais;
- Não deitar sobre a perna que passou pelo procedimento cirúrgico e outros cuidados que o seu médico lhe aconselhar a tomar.
Caso alguns destes cuidados listados ou aqueles que foram indicados por seu médico especialista em quadril não sejam obedecidos, então, algumas complicações podem ocorrer. Tais como:
- Trombose venosa profunda;
- Embolia pulmonar;
- Luxação da prótese;
- Fratura óssea.
Estas complicações devem ser levadas em conta no caso de você se submeter a cirurgia de artroplastia de quadril. Entretanto, independentemente de qual seja a cirurgia no quadril a qual você se submeta, respeite os cuidados pós-operatórios que o seu médico indicar.
Além disso, se quiser ter um atendimento de excelência, humanizado e com especialistas que constantemente estão aperfeiçoando suas técnicas e se atualizando, mantendo o alto padrão de atendimento aos seus pacientes, agende sua consulta com a Clínica Pompeia.